Outubro 2018: guia com 16 lições e mais uma

Às vésperas das eleições, o guia  Eleiçoes & Propaganda 16 lições e mais uma (172 pgs / e-book, primeiramente) é lançado pela editora Armazém da Cultura. O autor Roberto Amaral, escritor, professor universitário e ex-ministro da Ciência e Tecnologia, escreve um livro-síntese que trata da propaganda política (que se trava permanentemente, inclusive mediante o marketing comercial) como gênero, e da propaganda eleitoral como aquela espécie restrita às campanhas eleitorais,  seu processo, seus condicionantes e suas limitações, mas, igualmente, suas técnicas e seus recursos. Em 16 lições, o autor  se debruça sobre a realidade – seu objeto são a política real e a propaganda real, como são praticadas entre nós e não como deveriam ser – para poder construir um guia útil para candidatos e eleitores. Sua análise se arrima na teoria disponível, mas a fonte primordial são os fatos históricos, os casos consagrados seja como sucesso, seja como fracasso. Suas reflexões, assim, são o desenvolvimento da análise da experiência acumulada. Mas há uma 17ª lição, exatamente a última, quando o autor assume o papel de teórico da política e, conhecida a realidade assim como ela é, oferece aos seus leitores uma análise crítico-propositiva de um projeto de propaganda política, ou de projeto político que considere aqueles valores comumente desconsiderados pela propaganda (toda ela) e pelo marketing político. Fala da política e da propaganda como poderiam/deveriam ser. Fecha este livro um ensaio sobre o discurso, a matéria-prima do candidato e da campanha política.

Saiba mais e compre aqui https://armazemdacultura.com.br/pages/e-books



Postagem anterior Postagem seguinte


Deixe um comentário