Pndl Literário 2018 - Editora Armazém da Cultura

PNLD2018 pnldliterario2018 PNLDliteratura

Conheça as obras da editora Armazém da Cultura  aprovadas no PNLD Literário 2018. Indicados para o ensino fundamental 1 e Ensino Médio, as obras contemplam textos literários de qualidade, com temas adequados à faixa de escolaridade destinada . Cada título é acompanhado de materiais destinados ao professor que contextualizam a obra e o autor, fornecendo subsídios, orientações e propostas de abordagem para motivar o estudante.

O PNLD Literário 2018 é o primeiro edital federal lançado após a inclusão dos livros literários no Programa Nacional do Livro e do Material Didático. Ele prevê a aquisição de obras literárias para a Educação Infantil (0 a 5 anos e 11 meses), o Ensino Fundamental – anos iniciais (1º ao 5º ano) e o Ensino Médio.

Clique nos títulos dos livros para conhecer as obras:

 
O PESO DA LUZ
ANA MIRANDA
Código: 0979L18603130IL
PRIMAS EM CORDEL
STELIO TORQUATO LIMA
Código: 0985L18601130IL
BRINCADEIRA DE BOI
OSWALD BARROSO
Código: 0882L18601030IL

 

Sobre a Editora

Comprometida com a Educação, a editora Armazém da Cultura crê no poder transformador da leitura, produzindo livros com conteúdos inovadores de autores do Nordeste brasileiro. Saiba mais sobre a editora e os seus títulos literários selecionados pelo MEC em 2018.

Sobre o Pndl Literário

Um dos principais objetivos do PNLD Literário 2018 é apoiar a formação dos acervos das escolas públicas, ampliando as oportunidades para que os alunos tenham acesso à literatura de qualidade durante o ano letivo. Além disso, o programa busca contribuir com o desenvolvimento de competências e habilidades dos estudantes, em conformidade com a Base Nacional Curricular Comum (BNCC).

Ênfase na cultura do Nordeste brasileiro

Os autores da editora Armazém da Cultura surpreendem o leitor com uma narrativa universal com destaque na riqueza sociocultural brasileira.


Postagem anterior Postagem seguinte


Deixe um comentário