Rei Menino teve lançamento no Dia de Reis na Praça do Ferreira

                          Glória ao menino Deus... é o canto Natal, Natal!

 

No Nordeste brasileiro, chama-se Reisado a um folguedo tradicional do ciclo natalino, estruturado na forma de um cortejo de brincantes, representando a peregrinação dos Reis Magos à Belém para visitar o Rei Menino nascido. Seu cortejo, desenvolve-se, em autos, incluindo cantos, danças e entremeses, incluindo obrigatoriamente o episódio do Boi. Suas principais modalidades são o Reisado de Congos e o Reisado de Caretas. Narra a tradição que o Reisado de Congos é o reisado da ida à Belém, quando os Reis Magos portavam assumidamente suas coroas e vestes reais. 
Já o Reisado de Caretas é o reisado da volta, com os Reis Magos mascarados. Eles assim voltaram, para que Herodes não os reconhecessem. Isto porque, na ida, Herodes pediu a eles que, na volta, passassem por seu palácio, para lhe dizerem onde havia nascido o Rei Menino. Sabendo de suas más intenções, os Reis Magos, passaram encaretados.
Terceiro livro da "Coleção Brasil Brincante", O Rei Menino é o mais recente lançamento da editora Armazém da Cultura, de autoria de Oswald Barroso e ilustrações de Alexandre Jales. Receba o(os) livro(os) em casa , através do link

Deixe um comentário